sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Seis dos doze estádios do Brasil tem sistemas Drywall

Seis estádios dos doze estádios da Copa do Mundo tem Drywall. Os estádios e arenas da Copa do Mundo foram realizados para serem modelos de sustentabilidade e lançaram as mais modernas e eficientes tecnologia construtivas, entre elas os sistemas de Drywall. Entre as vantagens do Drywall está a sua conhecida performance contra o fogo devido a uma característica do próprio gesso, que é um dos componentes das chapas. O gesso contém moléculas de água e essa propriedade faz com que os sistemas sejam importantes barreiras contra a propagação de chamas em caso de incêndios. Escolhido para obras do estádio do Corinthians, em São Paulo, da Arena Pernambuco, em Recife, Arena Fonte Nova, em Salvador, Arena Amazônia, em Manaus, Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte e Beira Rio, em Porto Alegre. O Drywall foi amplamente utilizado nas obras dos estádios, não só por ser mais sustentável, mas também pela velocidade de montagem, praticidade e baixa geração de resíduos. O Brasil passa a contar com os estádios e Arenas mais modernos do mundo e este é o grande legado que vai ficar para o pais do futebol.   



sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Parede de Drywall

Quando você pensa em parede, certamento vem à mente uma parede de alvenaria, feira de tijolos ou blocos, assentados com massa de cimento. No entanto, nos novos empreendimentos é comum encontrar paredes de Drywall, um conceito novo de construção civil, rápido, limpo e econômico. Apesar de parecerem frágeis, são resistentes. Isso, porque o pó de gesso nada mais é do que a rocha gypsita desidratada, e, em contato com a água, ele vira pedra de novo. A construção em Drywall é menos resistente a impactos que a alvenaria, mas atende as normas técnicas, ou seja, atende a quesitos de desempenho quanto a peso, impacto, resistência a fogo e a isolamento acústico estipuladas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O Drywall também é menos rígido que a parede convencional. As reformas com o Drywall são mais simples, basta desmontar e descartá-lo. O mesmo pode-se dizer sobre a manutenção ou atualização das instalações de casa, como elétrica, hidráulica ou telefonia, por exemplo. Rasga-se apenas a parte em questão, que depois é rapidamente reconstituída por um remendo. O Drywall é mais leve que a parede tradicional, com isso, a estrutura também acaba sendo menos robusta e mais barata. Além dessas vantagens, as paredes de Drywall são mais finas, racionalizando o projeto de arquitetura. A cada 100 m² consegue-se ganhar em torno de 5m² em área, o equivalente a dez metros de armários embutidos.


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Drywall e isolamento acústico

O Drywall proporciona maior proteção acústica. O nível de proteção acústica proporcionado por paredes, forros e revestimentos em Drywall é muito superior ao da alvenaria tradicional. É por esse motivo que, em todas as salas de cinema multiplex instaladas no Brasil desde o final na década passada, as paredes e os forros são todos em Drywall, pois este sistema, além de melhor desempenho acústico, ainda apresentam outras duas vantagens importantes: leveza e rapidez de execução.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vantagens do drywall em relação a alvenaria

Drywall
A execução é rápida, limpa e sem desperdícios - Em apenas dois a três dias, cria-se um novo ambiente, como um novo dormitório ou até um home theater. A quantidade de material movimentada é a necessária para a obra, praticamente não gerando entulho.

Alvenaria
A execução é demorada e a quantidade de resíduos é grande - A criação de um novo ambiente leva de 15 a 20 dias no mínimo, gerando grande transtorno e sujeira. A movimentação de materiais é grande e cerca de 30% destes viram entulho.

Drywall
As paredes podem ser instaladas em qualquer posição - Como são muito leves, as paredes drywall podem ser colocadas na posição desejada, sem que isso represente qualquer esforço adicional sobre a estrutura.

Alvenaria
Uma nova parede só pode ser colocada em pontos determinados - O peso da alvenaria (6 a 7 vezes o peso do drywall) é um fator limitante. Por isso, uma nova parede só pode ser construída onde houver capacidade para suportar sua carga.

Drywall
A montagem é precisa - Como todos os componentes do drywall são industrializados, a sua montagem é feita com precisão dimensional e geométrica: tudo fica no prumo, no nível e no esquadro, sem desvios.

Alvenaria
A precisão depende da qualidade da mão-de-obra - Se o profissional contratado não for muito bom, o risco de executar paredes, tetos e revestimentos irregulares é muito grande – e aí, na hora de instalar um armário, por exemplo, é aquela ginástica.

Drywall

O acabamento é perfeito - A precisão também contribui para a qualidade do acabamento, proporcionando superfícies sem qualquer irrregularidade.

Alvenaria
O acabamento exige muito cuidado - O acabamento é feito em várias etapas e exige habilidade do profissional, caso contrário haverá irregularidades e trincas.

Drywall
Ganho de espaço - Como são mais delgadas do que as paredes de alvenaria, as paredes drywall proporcionam ganho de espaço nos ambientes em que são instaladas.

Alvenaria
O espaço já conhecido - Quando se substitui uma parede de alvenaria por outra em drywall é que se percebe quanto espaço pode se ganhar.

Drywall
O conforto acústico é superior - Os sistemas drywall proporcionam maior isolamento sonoro. As paredes mais simples, com cerca de 10 cm de espessura, têm o mesmo desempenho de uma parede de alvenaria de “meio tijolo” (com cerca de 15 cm de espessura). Para melhorar o desempenho acústico, basta aumentar o número de chapas de cada lado da parede e utilizar lã mineral em seu interior. Uma parede com duas chapas de cada lado mais lã de vidro tem desempenho muito superior ao de qualquer parede de alvenaria.

Alvenaria
O desempenho acústico depende principalmente da espessura da parede - Para obter o mesmo desempenho de uma parede drywall com duas chapas de cada lado e lã de vidro em seu interior, é preciso construir uma parede de alvenaria com cerca de 30 cm de espessura.

Drywall
Reparos são muito simples - O conserto de um vazamento, por exemplo, é feito em muito pouco tempo. Com um serrote de ponta, recorta-se uma “janela” na parede, faz-se o conserto e, em seguida, com o mesmo pedaço de chapa recortado fecha-se a abertura, que é parafusada em dois pedaços de perfis de aço. Em seguida, faz-se o acabamento e a pintura e nem se nota onde foi feito o reparo. Em um ou dois dias, o problema está sanado.

Alvenaria
Reparos causam transtornos - O conserto de um vazamento, por exemplo, é uma fonte de imenso desprazer. Primeiro o barulho da talhadeira e da marreta arrebentando a parede para expor o cano avariado. Depois a sujeira que essa operação produz. E mais sujeira depois, quando é aplicada a massa para fechar a abertura feita na parede e, dias depois, quando é aplicada a massa fina para dar acabamento ao local. Tempo de execução: pelo menos uma semana.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Drywall

Essa semana vamos falar das possibilidades e vantagens do Drywall. Inúmeros projetos que economizam tempo, espaço e praticidade, mas antes vamos entender o que é Drywall:
Drywall é um sistema de construção de paredes e forros composto por estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado. Segue algumas respostas e afirmações sobre o Drywall. No decorrer da semana abrangemos melhor o assunto.
- As paredes de Drywall são resistentes.
- Permite a fixação de armários, estantes, prateleiras, quadros e suportes de TV.
- Suportam a colocação de portas
- Pode ser utilizados em áreas úmidas.
- O Drywall é pronto para receber revestimentos.
- Oferece bom isolamento acústico.
- Mais economia que a parede de alvenaria.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A partir dessa Quinta-feira 14/08/2014 é o inicio do DW – Design Weekend em São Paulo, maior festival urbano de design da América do Sul. Até Domingo 17/08/2014 o evento ira reunir cerca de 150 atividades sobre design, arquitetura, moda e economia criativa. Não poderia deixar de apresentar a participação do gesso no que se refere a design e entrosamento com arquitetura, arte, decoração e inovação. A exposição “Luz e Arte na Terra do Sol”, realizada pela La Lampe em parceria com a Galeria Eduardo mostra suas luminárias que representam a brasilidade e nessa linda exposição destacamos o forro de gesso e painel de Drywall. Gostaram? Podem conferir na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1258, entre outros eventos disponíveis no site: www.designweekend.com.br.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ressalto de gesso

Já falamos sobre os rasgos de luz. Agora seguimos com o conceito parecido feito no forro de gesso um ressalto, como o próprio nome já acrescenta para ressaltar, um relevo, uma saliência. Para entender melhor vejam as fotos de como pode ser feito.


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Forro de gesso com dilatação

Vamos entender melhor o que é forro de gesso com tabica:
Os forros de gesso são utilizados para criar efeitos diferenciados na iluminação. A fiação fica escondida, os focos de luz ficam posicionados no lugar certo.
A junta de dilatação conhecida como tabica ou baguete, serve para afastar das paredes evitando trincas, essa é sua principal função. Porém sua segunda função é decorativa, a tabica solta visualmente o forro das paredes deixando a sensação de que o forro esta flutuando.
O rebaixamento do teto com gesso moderniza o ambiente, deixando leve e contemporâneo.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Rasgo de luz cozinha

Mais um dos nossos projetos sugeridos e muitos já realizados: cozinha com forro de gesso, tabica e rasgo de luz centralizado.  A designer de interiores Cibele Petrangelo projetou a Cozinha para ser um espaço sofisticado e prático para os apaixonados por gastronomia na mostra de ambientes em São Bernardo do Campo, Polo Design Show que acontece entre 05 de agosto e 14 de setembro de 2014 .

Designer de interiores Cibele Petrangelo
Geplak gesso & design

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Descontos especiais Mês de Agosto

Durante todo o mês de Agosto, a Geplak Gesso e Design vai oferecer para você preços especiais. Visite nossa loja no Butantã – Av. Escola Politécnica, 4080 – Tel.: (11) 3719-1796 e aproveite! 
Acesse nosso site www.geplak.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Geplak-Gesso/1464183487143512?ref_type=bookmark

Forro de gesso com tabica e sanca invertida

Hoje compartilho com vocês um projeto da Arquiteta Adriana Nova na Casa Cor São Paulo 2014, um conceito moderno, ultracontemporâneo, muito sugerido aos nossos clientes, forro com dilatação e sanca invertida com iluminação indireta de Led. Ótima opção para sua sala de estar. Essa decoração não esta limitada apenas em salas de 100 m² se enquadra bem também em 
ambientes pequenos.

quarta-feira, 12 de março de 2014

quarto para casal

Hoje nos vamos falar um pouquinho sobre um dos  espaço aonde passamos a maior parte da nossa vida e  onde você passa as horas mais relaxantes do seu dia , nosso quarto geralmente ficamos no mínimo de 8 horas por dia nele !
Você nao acha que ele merece uma atenção especial e deve ter uma decoração que condiz com o seu estilo de vida.
Então porque nao cuidarmos bem  do nosso espaço e deixar ele lindo e agradável  para que todas as energias fluam como deve ser 
Sabia que a beleza do quarto ajuda agente dormir ,comer ,se concentrar , namorar se vestir ... 
Acredite, nem é preciso quebrar paredes ou gastar grandes somas com móveis novos para tornar esse cantinho muito mais aconchegante. 
Ai vao algumas idéias para você fazer no seu quarto :



Imagem forro de gesso com painel em Drywall iluminação indireta em baixo do painel


Forro de gesso e painel de gesso



Forro com barrado teto o painel de drywall 



Forro com cortineiro


Forro com sanca invertida


Forro com baguete para dilatação e cortineiro


Forro com sanca invertida 01 parede


Imagem com forro com baguete para dilatação, painel gesso teto com nichos e nicho cabeceira da cama



sábado, 1 de março de 2014

Hoje vamos falar sobre gesso em quarto bebes

Os quartos de criança e quartos de bebê são iguais a um conto de fadas: dentro do guarda-roupa você vai encontrar o vilão, debaixo da cama, a mocinha, e o seu filho vai lutar bravamente pra defender esse território com uma espada de mentira. Pode ser ilusão, mas é no quarto que eles vão viver as grandes (e melhores) fantasias.
A decoração em gesso para quarto de bebê podem ser muito criativas , muito bonita e aconchegante quando colocada com luzes claras e coloridas, pois tornam o ambiente muito mais magico para o bebê, trazendo calma e tranquilidade e um o ambiente intimista.

Permitir um projeto luminotécnico com muita criatividade. Um dos destaques , que promove luz intimista e efeito estrelado ao ambiente.

Forro de gesso tabicado/ Painel Dry wall frisado com nichos

Forro de gesso tabicado com cortineiro/  Forr gesso suspenso com iluminação indireta nas laterais/ Painel Drywall com nichos para TV e objetos decorativo




Painel de Drywall com nichos. Detalhes barrado no teto.



Circulo em gesso com iluminação indireta e fibra optica/  Painel Drywall com iluminação  em cima e em baixo do painel



 Painel e Dry wall 




Barrado no teto com cortineiro



Barrado duplo (parede e teto)



Imagem forro de gesso com moldura contornando parede e painel dry wall com iluminação indireta



 Forro de gesso com moldura contornado a parede.




Forro de gesso tabicado



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Geplak Gesso

Ta com duvida  

Venha tirar dúvidas de Produtos, Serviços, Valores e outras informações ou fazer alguma sugestão.

Fale Conosco através dos contatos:
Telefone:  37190586 / 37190585
E-mail: geplak@geplak.com.br
Site: http://www.geplak.com.br
skyte :Geplak Gesso 

Venha conhecer nosso atendimento personalizado

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Como usar gesso em escritórios

Existem varias formas nas quais nos podemos utilizar o gesso basta ter criatividade e achar um bom profissional .  

Ai vao algums  exemplo de como usar gesso em ESCRITÓRIO usando o DRYWALL :

Com o drywall e  recheio de lã de vidro, para separar as salas de reunião e garantir o isolamento acústico. O forro de gesso acartonado também recebeu isolamento






Com o drywall podemos criar  forro com iluminação indireta lateral 



Imagem  forro com rebaixo centralizado com iluminação indireta  


 Rasgos de luz 






Forro com sanca fechada





Esses sao alguns exemplos das muitas coisas que podemos fazer com drywall  em escritórios 





Prêmio Lafarge Gypsum de Arquitetura de Interiores

UM POUQUINHO DE ARQUITETURA :
O Prêmio Lafarge Gypsum de Arquitetura de Interiores. E uma premiação destinada a trabalhos que utilizaram soluções em drywall para forros, paredes, revestimentos e/ou mobiliários integrados.
O vencedor criou no acesso principal da empresa, uma elipse em drywall para servir de sala de reunião. A criação resultou num desenho inusitado ao espaço por fora, quebrando a monotonia da sala de escritórios.
Segundo o arquiteto, a grande vantagem da utilização do drywall nesse projeto foi a rapidez na execução e a facilidade de elaborar a forma de eclipse, complexa e inclinada, que uma alvenaria não conseguiria com tanta facilidade.

1º Lugar - Terco Grant Thorton (São Paulo), de Dante Della Manna Jr.

2º Lugar - Sede Administrativa do Habib's (São Paulo), de Carlos Rossi




segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Nos trabalharmos com CONSTRUCARD

     CONTRUCARD


Credencie sua empresa e usufrua as vantagens de mais essa facilidade oferecida pela CAIXA.

O Construcard CAIXA é uma linha de crédito destinada à compra de materiais de construção e similares, que pode ser feita por meio de cartão magnético em estabelecimentos comerciais do ramo, credenciados pela CAIXA.
As empresas conveniadas têm segurança e agilidade financeira, pois o valor da compra feita com o Cartão Construcard é creditado logo no primeiro dia útil após a venda.

Como adquirir

As Referencias ao Decorar

A  apê do arquiteto Fabio Morozini desvenda sua personalidade colecionista. O mesmo ocorre com peças de diferentes épocas e procedências, unidas às de design atual
Arte e seu caráter libertador são fundamentais na vida e nos projetos do arquitetoFabio Morozini. “Ela interage com a alma da gente”
Sala de jantar | Espelhada, a parede de fundo exibe María 01 (2011), fotografia da colombiana Adriana Duque, na Zipper Galeria. A obra fica entre uma instalação com livros criada por Fabio Morozini e a escultura chinesa de Kuan Yin, do século 16.  A mesa  (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)
Sala de estar | De ébano de macassar, a estante desenhada por Fabio Morozini e executada pela Madero Marcenaria abriga livros, equipamentos e, no alto, dois vasos dos anos 1930 que eram de sua avó. O sofá é da Artefacto, e a mesa de centro, da Atrium. Tap (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

Suíte | Fabio Morozini aproveita o conforto de seu quarto. Peças da Trousseau e colcha Hermès vestem a cama com cabeceira de couro, da Artefacto. A parede de fundo foi revestida com madeira, laqueada de preto, pela Madero Marcenaria, que ainda produziu a  (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)
Terraço | Buxinhos destacam-se no espaço com deque de cumaru. Os tamboretes são da Artefacto, e a clássica poltrona Adirondack, da Casual Exteriores (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)